Deus ama você! Fique à vontade no meu diário. Obrigada pela visita! Beijinhos!!!.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cuidados com o coração

 
     Dizem que o coração é traiçoeiro, que não devemos confiar.
    Ele é um dos responsáveis pelos sentimentos e sensações que sentimos ao longo da vida: amor, ódio  ansiedade, medo, tristeza, paixão, em fim, são muitos os sentimentos e sensações....
     Mas por que muitas pessoas sofrem do coração? 
     Não do coração partido, mas das doenças ligadas a esse orgão que nos mantém vivos.
Pensando nisso, aqui estão algumas dicas para se evitar um dos males tão temidos do coração: O INFARTO
1 – Uma das maiores causas do infarto é o estresse. Hoje em dia, muita gente se desgasta física e emocionalmente com tarefas que não são tão importantes para suas vidas. Deixe um pouco a correria de lado e passe a valorizar sua família e as coisas que lhe dão prazer.
2 – Saiba reconhecer os limites do seu corpo. Quando já estiver esgotado, não aceite mais nenhum convite. Nessas horas o ideal é voltar para a casa e curtir a família.
3 – Tenha hábitos saudáveis, como levantar cedo e fazer caminhadas ao nascer do sol. Além disso, aumente seu contato com natureza, já que o meio ambiente é uma fonte excelente de lazer e descanso.
4 – Cuidado com os excessos na alimentação, pois eles são prejudiciais a sua saúde. Produtos industrializados, ricos em gorduras trans e saturadas devem dar lugar a frutas, verduras e legumes. Suas refeições precisam obedecer a um cronograma pré-definido. O ideal, segundo os especialistas, é comer de 3 e 3 horas.
5 – Não se esqueça dos exercícios físicos, pois eles são fundamentais para manter o bom funcionamento do nosso organismo. Não precisa ser nada muito puxado; caminhadas diárias de trinta minutos já são suficientes. Você ainda pode ter algum hobby, como natação, pesca, bicicleta etc.
6 – Veja se sua jornada de trabalho não está passando dos limites. Quando isso acontece, geralmente aparecem sintomas do tipo: estresse, dor de cabeça, cansaço, má digestão e dores musculares. Nessas horas, é preciso diminuir a carga e investir em atividades relaxantes.
7- Não esqueça das consultas regulares ao clinico, ele pode ser uma ferramenta poderosa para esse combate.

Então:
Para descobrir mais sobre esse orgão tão importante para a vida acesse o
site do Dr. Drauzio varella e confira mais dicas.
Outro link para se cuidar E aí doutor?
Fique atento!



2 comentários:

  1. Pensando um pouco nas experiências vividas recentemente...
    Isso é viver!!!!

    ResponderExcluir
  2. Os cuidados com o coração são necessários e devemos estar sempre atentos com a saúde.
    Todos nós estamos sujeitos a isso.
    Gostei da postagem

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!