Deus ama você! Fique à vontade no meu diário. Obrigada pela visita! Beijinhos!!!.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Saudades Eternas...



Seu nome era Janea Maria da Silva Oliveira, casada, 56 anos, mãe de três filhos, mulher de muita fé, sonhava com a cura do câncer de intestino, o qual ela não sabia que já estava avançado....

Descobrimos o câncer no inicio desse ano, um ano difícil e doloroso, onde nós, tanto eu como ela fomos acometidas de enfermidades...
Mas nossa fé em Deus sempre foi e será muito grande, pois em nenhum momento dessa enfermidade ela reclamou ou blasfemou contra o nosso Deus.
Dia 08 de dezembro de 2011 perco esse anjo chamado mãe...
Sua falta física me abate, suas reclamações comigo, seus conselhos o seu abraço que a muito tempo não sentia devido a enfermidade eu já não os tenho mais...
A única esperança é que sei que um dia nós nos encontraremos, e esse abraço chegará...

É difícil falar nesse momento, passamos dias de sofrimento no hospital, dias que ficarão guardados em nossa memória, humilhações, desrespeito ao ser humano, tristezas e lágrimas de seus  olhos... e nós sentindo-se inúteis não sabíamos o que fazer.... a não ser gritar, e gritar até que alguém nos ouvisse.

Hoje e a cada momento sofro mais com sua ausência, e penso que logo ela estará aqui....
Deus tem confortado os nossos corações, mas não sei quando e como esse vazio acabará....

Quero agradecer a Deus por todos... amigos, irmãos, familiares, que estiveram presentes...
As minhas amigas da blogsfera que mesmo de longe eu me sentia acolhida....
A todos vocês meu muito obrigado...


Mãe, você sempre estará viva dentro do meu coração, no coração de seus filhos  amigos e familiares...
EU TE AMO MINHA GUERREIRA...


Obrigada a todos...

EU AMO VOCÊS....

P.S. Aos poucos voltando....
Tenho uma carta em forma de oração que mamãe deixou escrita, está datada em novembro de 2011... logo quando as forças voltarem eu compartilho aqui com vocês...


Beijos

Lane


19 comentários:

  1. Lane
    Não tenho palavras, só lágrimas aqui... ainda sinto essa dor minha amiga, também já perdi a minha mãezinha para essa doença. A saudade é grande não é? Mas segura nas mãos de Deus e não esqueça que ela combateu o bom combate e está junto do Pai. Só Jesus pode consolar seu coração e lembre se a saudade é o amor que fica. Um grande abraço! Força!

    ResponderExcluir
  2. lane faz um tempinho que não nos falamos,e fiquei supresa quando abri o face e vi sua fotode perfil,mas supresa fiquei ao saber da sua perda,mas força e animo,pois com certeza é isso que sua querida mãe deseja de vo e das pessoas que a conheceram.fica com deus!

    ResponderExcluir
  3. Estou te acolhendo na dor e no meu carinho.
    Meus sentimentos meu anjo.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  4. é verdade....ela sempre vai estar em nossos coraçoes, pra sempre!!!!!
    saudades eternas....S2

    ResponderExcluir
  5. Lane eu amo vc, sinta meu abraço amiga.

    Raquel.

    ResponderExcluir
  6. Lane querida, fiquei muito chocada com o que aconteceu. Mesmo te conhecendo há pouco tempo você transmitiu um carinho tão e tão grande que chegou aqui no meu coração. Fui até na na Sol pedir teu email para pelo menos te mandar uma mensagem.

    Querida, sei que somente o tempo poderá aliviar a dor da saudade que ficou. Creio que mais adiante sempre teremos a resposta para tudo o que nos acontece na vida. Por enquanto é nos permitirmos ser carregadas por Deus nas horas mais difíceis e principalmente em momentos como esse.

    Vejo que você é uma menina iluminada e compreende que sua mãezinha precisou partir.

    Meus sentimentos ficam também gravados aqui e ofereço também meu apoio e meu carinho a você.

    Fica com Deus e saiba que ele te carrega no colo para em todos os momentos que precisares.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, essa perda é irreparável. Meu anjo chamado Jane, recebeu o chamado para estar junto ao Pai Eterno.
    "Sogrinha, estou muito triste por você ter partido tão cedo, mas muito feliz por que o sofrimento passado acabou por completo. Deus te deu um corpo glorificado, sem dor, sem câncer. Saiba que cuidarei de sua filha muito bem, não apenas dela, mas de sua família. Breve, nós todos nos encontramos com a sra e com certeza a felicidade será plena. Deus te abencoe sempre. Nunca esquecerei dos seus ensinamentos, broncas, conselhos, correções e repreensões. Nunca verei neste mundo alguém que amou tanto seu próximo como a sra. Tudo que a sra deixou, será lembrado com muito carinho. Infelizmente, não tivemos tempo transformá-la em vovó, mas quando eles chegarem saberão que sua vovó materna era realmente uma VOVOZONA! Tem amo minha 2a mãe. Nunca esquecerei da sra".

    Grande beijo!
    Seu genro querido

    Leozinho.

    ResponderExcluir
  8. Sempre admirei a irmã Jane,sempre pronta a nos ajudar,quem nunca recebeu um conselho dela?,mesmo em meio as lutas e tribulações nunca desistiu dos seus sonhos,um exemplo á ser seguido de mulher virtuosa,nesse momento não tenho nem palavras pois nada que seja dito irá tirar essa dor que está sentindo,a unica coisa que nos consola é saber que ela já não sofre mais e agora está nos braços do Pai e que um dia nos reecontraremos!!!
    Força Jeslane

    ResponderExcluir
  9. Em 1 Corintios 10:13 Diz:" não virá tentação /provaçao humana mais fiel é Deus que não vós deixara ser provados acima do que podeis suporta,pelo contrario junto com a Dor ele dará força para que posais suporta"
    E eu estou contando contigo,Deus esta contando com a gente,o Céus inteiros se movem pra ver você vencer.

    ResponderExcluir
  10. Lane fiquei muito triste, so Deus pra te confortar e te dar forças num momento como esse. Ela foi guerreira e tenho certeza que deixou muitas coisas boas por onde ela passou. E agora ela esta com Deus...nunca estaremos preparados para a morte fisica...mas temos que crer que la em cima o que nos espera é algo fantastico.

    Fique com Deus e força!

    ResponderExcluir
  11. Saudade, a vida fica um tanto vazia, e ninguém vai preencher esse lugar...

    Vamos sim, sentir falta. Eu sinto falta, de poder chorar pra ela, ela orar comigo, de ir na casa dela nos piores horários possíveis e nos momentos mais difíceis e ela sempre me receber com um sorriso e uma palavra que confortava meu coração. Saudade da pessoa responsável pelo meu lar ser um lar hoje. Mas agora, temos uma certeza. A certeza de que ela está vivendo o que realmente merece. Viver no Seio do Pai. Um dia, oh, Lindo dia, vamos poder matar essa saudade. Espero ansiosamente por isso.

    Saudades. Saudades cheias de certeza.

    ResponderExcluir
  12. prefiro crer que ela não morreu...e sim se mudou para sua morada eterna onde não ha choro nem dor...saudades sempre sentiremos pôs é uma perda inrreparavel é uma falta que mas que o tempo passe mas a saudade aumenta...maninha.

    ResponderExcluir
  13. Lane querida! Você não me conhece, mas encontrei seu blog aqui nos comentários de amigas em comum, e confesso, não consegui segurar as lágrimas! Primeiro por que sei exatamente a dor que você sente nesse momento,perdi minha mãe em circunstâncias muito sofríveis e exatamente na sua idade, segundo, por que vivo a agrura desse tormento chamado "câncer" e tenho minha família e meus filhos, que assim como você, sofrem comigo, por mim. Sei que o que sentes agora apenas Deus e o tempo pode consolar e amenizar, não existe palavras que possa confortar essa dor, mas saiba, percebo em você uma jovem generosa e de muita fé no Senhor e Ele suprirá você e os seus, e sei, o tempo vai passar, a saudade vai aumentar, mas a única certeza é que o sentimento não tem idade nem matéria, e distância nenhuma conseguirá apagar, e um dia vocês irão estar juntas. Já estou te seguindo minha linda, orando por você, para que Deus lhe abençoe mais e mais e te dê muita paz.
    Bjus
    Cris

    ResponderExcluir
  14. Querida que o AMOR E A PAZ DE CRISTO POSSA ESTAR COM VOCES CONFORTANDO NESTE MOMENTO TÃO DIFÍCIL,abraços de quem ora muito por vc!!!

    ResponderExcluir
  15. LANE LAMENTO MUITO NAO SEI O QUE LHE DISSE MAS ORO AO SENHOR PARA QUE ELE DER A SUA FAMILIA TODO CONSOLO

    ResponderExcluir
  16. Oh minha amiguinha, últimos dias sempre me pego pensando em você, na dor que você está sentindo nesse momento, simultaneamente oro pedindo a Deus que conforte você e os seus. Lembre-se, se precisar de algo é só chamar viu? Bjinhos
    Cris

    ResponderExcluir
  17. Lane minha maninha do coração...
    Mesmo distante fisicamente acompanhei todo esse processo e estive ao seu lado em pensamento e com o coração em oração...
    Sei que não está sendo fácil... mas Deus dará suporte e vocês irão superar esse momento de dor...
    Ficará a saudade e a lembrança eterna de quem tanto merece o seu amor...
    Fique com as bençãos de Deus e você já sabe... quando precisar... estarei aqui para o que der e vier...
    Beijos iluminados...
    Maninha Jú

    ResponderExcluir
  18. OI LANE!
    MEUN PRIMEIRO CHAMAMENTO PARA ENTRAR AQUI EM TEU BLOG, FOI A SEMELHANÇA DE NOSSOS NOMES, O MEU É APELIDO, LANI, DEPOIS AO LER TEUS ESCRITOS SENTI QUE NÃO PODIA SAIR DAQUI SEM TE DIZER ALGUMA COISA,EMBORA, SABENDO SER INSIGNIFICANTE FRENTE A TUA DOR.
    MAS TEM ALGO QUE QUERO TE DIZER, E ESPERO DE TODO O CORAÇÃO QUE APLAQUE UM POUQUINHO TEU SOFRER.
    TAMBÉM JÁ PERDI MEUS PAIS, E SEI QUE UMA MÃE QUANDO SE VAI, LEVA ALGO IMPORTANTE DE NÓS,NOSSO CORDÃO UMBILICAL SE ROMPE E NOS FALTA O CHÃO, O CONFORTO DE TER AQUELE SER, SEMPRE DISPONÍVEL E AMOROSO.
    MAS QUERIDA, DEUS EM SUA INFINITA BONDADE FAZ COM QUE O TEMPO, APLAQUE ESTA TRISTEZA MÓRBIDA, DE DORES, DOENÇAS,ENFERMARIAS, E O QUE VAI SOBRAR, SERÁ A IMAGEM MARAVILHOSA DE TUA MÃEZINHA, SORRINDO,TE ABRAÇANDO, BONITA, FELIZ,LOGO SERÁ ESTA A IMAGEM QUE PREVALECERÁ EM TUA MENTE, TENHA CERTEZA. DEUS TE PROTEJA E A TUA FAMILIA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Estou vivendo esse sofrimento nesse momento... Minha irmã descobriu o cancer de intestino no ano passado, operou imediatamente e logo se seguiram as sessões de quimio. Foram quase 30... De nada adiantou, depois de quase dois meses de internação no hospital, em meio a muito sofrimento, na semana passada ela partiu. Ainda sofro demais, sinto uma saudade que não tem fim e as lagrimas não querem parar...
    Me solidarizo com seus sentimentos... E pedimos força e fé para seguirmos nossa caminhada...
    Fiz um blog para ela, no qual deixo nesse momento minhas homenagens
    http://deliciosarotina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!