Deus ama você! Fique à vontade no meu diário. Obrigada pela visita! Beijinhos!!!.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Solidariedade!


Estou super passada com as campanhas que estão rolando nas redes sociais com o título: Lula faça o tratamento pelo SUS! Achei super ofensiva, e de muito mal gosto, tanto as pessoas que se tratam pelo SUS como as que se tratam em rede particular (privada) devem respeito e solidariedade nesse momento.

Mamãe faz tratamento de quimioterapia de 15 em 15 dias no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), é verdade que ela foi destratada no inicio do ano quando ainda estávamos para descobrir o seu diagnostico, ficou internada nos corredores por 4 dias, em uma luta incansável  meu irmão a acompanhou até que em fim a operassem, foi um descaso, máquinas quebradas, um desrespeito a cidadania... Hoje as enfermeiras a cuidam com carinho e sempre oramo9s para que nenhum medicamento falte!

Mas a campanha: Lula faça o tratamento pelo SUS não poderá mudar essa realidade, devemos estar mais atentos ao nosso voto e escolhas pelos nossos representantes legais.
Lula foi um bom presidente e deve respeito nessa fase de sua vida.
Somente pessoas que acompanham de perto essa luta, sabem como o câncer é uma doença cruel, que fere o corpo e a alma...
Por isso faço parte e compartilho a campanha: Lula, tô contigo! Força e Saúde! Pois nesse momentos ele precisa da solidariedade de todos os brasileiros...
Devemos então orar por:

  •  Um governo melhor...
  • Sistema de Saúde melhor.... Tanto pública como privada
  • Cura para o câncer...
  • E para Deus fortalecer a todos que nesse momento sofrem com essa doença e que precisam de conforto, um abraço de um amigo ou parente ou simplesmente uma única frase: Estou contigo!
Uma campanha com esse nível, com a desculpa que é um protesto ao sistema público de saúde não deveria está focada a uma pessoa pública como o Lula e sim focada a realidade do sistema...
Um protesto desse nível não se deve brincar com a vida de ninguém...
Por esse motivo lanço a campanha: Eu oro pela cura do câncer, Eu oro pelo Lula!

Um abraço a todos 
Com carinho
Lane

5 comentários:

  1. Lane, concordo plenamente, eles não sabem o que dizem.

    ResponderExcluir
  2. Ah flor, vou ter q discordar de vc.
    O Lula como presidente fez muito pouco pela saúde.
    e agora mais do que nunca precisa de um tratamento sério, como tantos em hospitais públicos precisam e não conseguem. Aqui na minha cidade, na minha "familia" passamos por isso. O descaso do sistema público para com uma coisa tão séria.Eu tenho um plano de saúde que me auxiliou mas o avô do meu marido e o padrinho do meu filho q descobriu semana passada um tumor na tireoide penam p conseguir uma boa consulta e o tratamento adequado.
    Por isso não seria nada mal ele se tratar pelo SUS. Já que sempre falou q era do povo, se tratar como um de nós.
    Quem sabe assim o sistema de saúde nacional não melhora.
    Espero que ele tenha sucesso no tratamento.
    Mas lamento ter q discordar de vc e ser super a favor da campanha.
    Que Deus olhe por ele e por todos os enfermos.
    Beijos no coração linda Lane.

    Amo vc !!
    bjim***

    Acred

    ResponderExcluir
  3. Lane
    Realmente é muito polêmico esse assunto. Sabe torço muito pelo Lula, quero vê-lo curado sim. Mas não posso esquecer dos nossos irmãos que sofrem tanto no SUS, uma tristeza, ao longo da minha caminhada com câncer conheci muita gente que faleceu por falta de tratamento adequado no Sus, falta tudo desde remédios até aparelhos para exames. Em muitos dos nossos estados não tem nem aparelho de radioterapia. O que vejo nas falas das pessoas é a indignação pelo Lula dizer que o SUS é ótimo e ele mesmo não se tratar lá, isso acontece tb com a educação, mais ou menos assim, para o povo serve, para mim não. Mas, somos culpados em eleger essas pessoas, através do voto podemos mudar essa situação. Então vamos torcer pelo Lula e torcer muito também por nossos irmãos que não tem acesso a um tratamento digno e que são a maioria. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Lane minha Linda maninha...
    Assim como a Van e a Cris eu também concordo mas discordo...
    É claro que qualquer pessoa diagnosticada com câncer merece apoio... carinho... respeito... compreensão e muito mais... porém, hoje mesmo estava comentando com a minha Mamis... o Lula foi ao hospital no sábado... no domingo já tinha o resultado com o diagnóstico de câncer e na segunda-feira já estava internado... colocando o portcath e já iniciando a quimioterapia... sem contar que não precisou marcar consulta nenhuma... esperar a vaga... pegar fila... madrugar na porta do hospital... entrar na justiça para consguir o medicamento... e assim vai...
    Infelizmente nós que precisamos do SUS... sabemos o que é depender do serviço de saúde público...
    Fica aqui um desabafo e quem sabe sentindo na pele... assim como a Dilma também já sentiu... os nossos representantes não melhorem a saúde do nosso país...
    Fique com Deus!!!
    E força Lula...
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vcs que deve se haver um protesto...
    Mas não baseado na dor de alguém... mesmo sendo ele o LULA!
    Mamãe se trata pelo SUS, e o que peço todos os dias que não falte para ela nada... e Deus tem suprido até onde dá...
    Fé e sabedoria é o que o povo brasileiro precisa!
    Fé para a cura
    e Sabedoria para escolherem melhor os seus representantes!
    Vamos lá né cura para todos...
    Beijos
    Lane

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!